sexta-feira, 9 de novembro de 2018

205 anos do Tribunal de Justiça do Maranhão

O secretário de Estado de Transparência e Controle, Rodrigo Lago, representou o governador Flávio Dino na solenidade de comemoração aos 205 anos do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA) que aconteceu nesta sexta-feira (9), em São Luís. "A presença de representantes do Executivo, do Legislativo e do Ministério Público na solenidade em homenagem ao 205º aniversário do Tribunal de Justiça revela que, no Maranhão, os Poderes respeitam a independência uns dos outros, mas convivem em harmonia, como determina nossa Constituição", disse o secretário Rodrigo Lago.
Na solenidade, realizada na sede do TJ/MA, magistrados de outros tribunais, procuradores, deputados, advogados, autoridades militares e magistrados e uma servidora do Poder Judiciário do Maranhão receberam medalhas em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Justiça. Foram concedidas a Medalha dos Bons Serviços Desembargador Bento Moreira Lima, Medalha do Mérito Judiciário Antonio Rodrigues Vellozo e a Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes.

O presidente do TJ/MA, desembargador Joaquim Figueiredo, destacou a data histórica alcançada pelo TJ/MA, a terceira corte mais antiga do Brasil, instituída depois das cortes da Bahia e do Rio de Janeiro. “É importante nós comemorarmos essa data e, graças a Deus, o Tribunal de Justiça do Maranhão tem, sim, hoje, como comemorar”, celebrou.

“É um dos tribunais mais produtivos, um tribunal que é servido por magistrados e nossos funcionários, dignos e respeitados. Tanto é pela prova das pessoas que hoje compareceram para esta solenidade”, afirmou o presidente do TJ/MA.

Participaram, também, da solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa Estadual, deputado Othelino Neto; o procurador-geral de Justiça, Luís Gonzaga Martins Coelho; o presidente do TJ/PA, desembargador Ricardo Nunes; o presidente do TJAP, desembargador Carlos Augusto de Oliveira; o desembargador federal Ney de Barros Bello Filho; o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior; o procurador-chefe do Ministério Público Federal, José Raimundo Leite; o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, juiz Ângelo Santos; e o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário