sábado, 21 de julho de 2018

PT lança manifesto em apoio à candidatura de Flávio Dino


A corrente “Articulação Maranhão” do Partido dos Trabalhadores (PT), que tem entre seus principais expoentes o vereador Honorato Fernandes, presidente do Diretório da sigla em São Luís, divulgou na última segunda-feira (15) um manifesto em que expressa seu apoio à pré-candidatura à reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB) nas eleições deste ano.

No texto, o grupo vinculado à tendência nacional do ex-presidente Lula, reafirmou sua posição em relação ao pleito de outubro. A corrente pondera, no entanto, que é preciso manter o diálogo com a Direção Nacional, com o campo político que dá sustentação a candidatura do governador e a base do partido. Além disso, o manifesto do grupo também voltou a defender a candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República.

“[…] É necessário buscar constituir a unidade mais ampla possível, dos setores democráticos e progressistas […]. Nessas Eleições, a prioridade do PT, deve ser a eleição de Lula e a eleição de uma bancada numerosa no Congresso Nacional e na Assembleia legislativa. No que se refere à disputa majoritária estadual, nossa posição é a que foi aprovada no congresso estadual, reeleição do Flávio Dino e participação na chapa majoritária, precisamos manter o diálogo com a Direção Nacional, o campo político que dá sustentação a candidatura do Flavio Dino e a base do partido com os nomes que estão colados”, diz trecho do documento.

Essa não é a primeira vez que Honorato defende apoio público à candidatura à reeleição de Flávio Dino. Em junho de 2017, ao programa Câmara em Destaque, na rádio Difusora AM (680 Khz), o parlamentar que assumiu naquele mês a presidência do Diretório do partido na capital, chegou a destacar que os petistas deveriam marchar com o comunista em 2018.

Na semana passada, ao ser entrevistado pelo programa Avesso, na TV Guará, ele voltou a reafirmar a sua posição que é a mesma de seu grupo. No bate-papo, o parlamentar também analisou o cenário politico no Brasil e destacou alguns pontos que motivaram o desejo de disputar uma das 42 cadeiras da Assembleia Legislativa cujo objetivo é fortalecer o partido no parlamento estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário