quarta-feira, 25 de abril de 2018

Erosão no calçadão da Ponta D´Areia pode invadir avenida

O Moradores dos prédios do bairro Ponda D´Areia estão apreensivos com as erosões do calçadão da praia, que avança a cada dia em direção a avenida dos Holandeses. Com as fortes chuvas, o buraco que aparece entre a calçada e as escadas que dão acesso a praia, tem alargado e aumentado a preocupação dos moradores e comerciantes na área.
“Ainda bem que não tem nenhum quiosque aí, se não já teria caído. Essa praia é uma das mais bonitas daqui, passa bem o centro da cidade. Todo mundo passa por aqui, além de turistas e os próprios moradores de São Luis, se isso invadir a avenida vai ser um transtorno”, falou seu Chico da Praia, proprietário de um dos quiosque do calçadão.
Para o recepcionista de um dos Hotéis da região, é comum os turistas reclamarem da falta de atenção para um praia tão bonita que é um cartão postal da cidade. “Por ser uma praia popular, as autoridades não fazem nada para melhorar seu aspecto, mas esquecem que essa é a primeira praia que os turistas veem quando chegam em São Luis e se hospedam nos inúmeros hotéis nesta região. É lamentável”, diz Augusto Moreira.
Para o sindico de um dos prédios da região, a erosão é um sinal de alerta que os moradores precisam tomar providência, pois pode comprometer as estruturas dos prédios, que já sofrem infiltração das águas do mar e da Lagoa da Jansen.
“isso aqui é caso de intervenção, já estamos providenciando um abaixo assinado para que seja feito uma reforma e reparação neste calçadão o mais rápido possível. As autoridades competentes precisam dar atenção ao caso. Urgente! As chuvas estão piorando a situação”, disso o sindico que não quis se identificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário