sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Gastronomia


1º Circuito Comedoria de Mercado

São Luís sedia, de hoje (03) até o próximo dia 18 de dezembro, um evento que vai movimentar os mercados públicos da cidade. É 1º Circuito Comedoria de Mercado, um projeto gastronômico promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais de Turismo (Setur) e de Abastecimento, Pesca e Agricultura (Semapa), em parceria com a Lampejo Comunicações, com o objetivo de divulgar e valorizar o que há de melhor na culinária desses espaços.

Os locais integrantes do projeto – Casa das Tulhas e Mercado Central - foram escolhidos devido à sua importância turística e de infraestrutura no atendimento aos frequentadores. Na proposta do Comedoria, os 18 bares participantes vão apresentar seus pratos de destaque e, quem for conferir o festival de perto, poderá saborear aquela comida caseira no capricho.

“A Casa das Tulhas, ou Mercado da Praia Grande, como muitos conhecem, é o segundo ponto turístico mais visitado em São Luís, ficando atrás apenas da Igreja da Sé. Já o Mercado Central é, reconhecidamente, um dos pontos mais frequentados pela população. Como não aproveitar essa alta rotatividade e proporcionar aos turistas e à comunidade um evento que valorizará nossas raízes?”, explicou o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão.

Todas as cores, aromas e sabores da mais autêntica culinária regional ludovicense estarão presentes nas iguarias criadas especialmente para o festival. Por preços bem acessíveis, que variam de R$ 7,00 a R$ 15,00, é possível degustar delícias como caldeirada de camarão, mocotó, porco assado, vatapá com peixe frito e pescada.

Apresentações culturais - O projeto, desenvolvido pela Lampejo Comunicação, Marketing e Eventos, já é realizado em outros estados brasileiros com sucesso, aliando a tradição da gastronomia dos mercados à apresentações culturais. Em São Luís, forró pé de serra, pagode, chorinho e MPB vão garantir a animação do evento nas sextas e sábados, sempre a partir das 12 e 30h.

Neste fim de semana, estão confirmadas as presenças do Jonatan, tocando chorinho, Serginho voz e violão, o pagode do Grupo Ébano e o forró pé de serra de Marinaldo. Os participantes ainda podem conferir uma bela exposição de fotografias. O festival é uma grande oportunidade para a população e visitantes conhecerem um pouco do que esses locais podem oferecer.  Nos 18 bares e restaurantes participantes – e entorno - haverá distribuição de guias dos estabelecimentos e panfletos. Todos os garçons vestirão aventais com a marca do festival.


PROGRAMAÇÃO



DIA 03 (SEXTA-FEIRA) - MERCADO CENTRAL - MERCADO DA P. GRANDE

12h30                                      Grupo Ébano                  Forró Pé de Serra do Marinaldo


DIA 04 (SÁBADO) - MERCADO CENTRAL - MERCADO DA P. GRANDE

12h30                            Grupo Ébano                        Serginho Voz e Violão

16h                       Serginho Voz e Violão                        Grupo Ébano

Nenhum comentário:

Postar um comentário