quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Educação



Promessa Cumprida II: Castelo anuncia

entrega de fardamento a 100 mil estudantes


O prefeito de São Luís, João Castelo, reuniu, ontem (28), secretários, diretores de unidades de ensino, assessores e imprensa, na Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem), para anunciar o início da entrega dos kits gratuitos de fardamento completo para cerca de 100 mil estudantes de 173 escolas da rede municipal. A distribuição, que começa a partir desta quarta-feira (29), será realizada em cinco etapas até o dia três de novembro.

Castelo anunciou, ainda, que a prefeitura de São Luís já está providenciando a abertura do processo de concorrência para a aquisição do leite, que será distribuído aos estudantes do Ensino Fundamental do núcleo comum através de outro programa social. “Já estamos agilizando todo o processo para garantir mais este benefício às nossas crianças”, assegurou o prefeito.

O novo fardamento é padronizado, em modelos e cores, em toda a rede municipal de ensino. Cada kit contém uma mochila, duas camisas com manga, uma camisa regata, uma calça, uma bermuda, um par de tênis e dois pares de meia.

Acompanhado da primeira-dama Gardênia Gonçalves, Castelo disse que a garantia do fardamento gratuito aos estudantes da rede municipal de ensino é uma das prioridades da atual gestão. Para ele, a ação é mais um benefício entre tantos outros que já vêm sendo assegurados à população ludovicense. “O fardamento gratuito foi um compromisso firmado com a população de São Luís, sobretudo a mais carente, e que estou cumprindo. Entendemos que a educação é fundamental em todos os sentidos”, afirmou o prefeito que não escondeu a emoção ao enfatizar o valor social da ação.

Distribuição do fardamento - De acordo com o prefeito, foi desenvolvida toda uma logística para a entrega do fardamento nas unidades de ensino do Município. A distribuição será feita, por etapas, até o dia três de novembro, em seis polos da cidade que incluem 173 escolas de diversos bairros.

Cronograma e etapas da distribuição do fardamento completo

1ª etapa – Polo Cidade Operária – 29 de setembro até 1º outubro

2ª etapa – Polo Itaqui Bacanga – 4 a 11 de outubro

3ª etapa – Polo Zona Rural – 11 a18 de outubro

4ª etapa – Polos Coroadinho e Turu/Bequimão – 20 até 25 de outubro

5ª etapa – Polos Anil e Centro – 26 de outubro até 03 de novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário