terça-feira, 28 de setembro de 2010

Curtas

* O palhaço Tiririca, candidato a uma vaga de deputado federal pelo PR de São Paulo, pode ser impedido, nos próximos dias, de disputar as eleições de outubro – a despeito da possibilidade de ser o mais votado, com estimativa de 900 mil votos. Ele admitiu ao programa Domingo Legal, do SBT, que não sabe ler nem escrever. A Justiça Eleitoral exige comprovante de escolaridade para registro de candidatura.

*Com 494.598 presos, o Brasil possui a terceira maior população carcerária do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China. O dado foi apresentado na última quinta-feira, 23, durante o Seminário Justiça em Números, pelo coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (DMF) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luciano Losekann. O juiz criticou a forma como a Justiça Criminal é tratada dentro do Judiciário brasileiro, “como o primo pobre da jurisdição”. “É uma área negligenciada, sobretudo pela Justiça Estadual. Os tribunais precisam planejar de forma mais efetiva o funcionamento da Justiça Criminal”, afirmou.

*Não há previsão de data para o Supremo Tribunal Federal (STF) tomar uma decisão sobre a validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições deste ano. Sabe-se, entretanto, que a Corte não baterá o martelo até o dia das eleições, no próximo domingo. A decisão deverá ser tomada no julgamento do caso de Jader Barbalho (PMDB) ou de Paulo Rocha (PT), candidatos ao Senado no Pará. Ambos foram barrados pela Justiça Eleitoral porque renunciaram ao mandato para fugir de processo, conduta reprovada pela nova lei.

*A Prefeitura de São Luís realiza, desde ontem (27) até o dia 1º de outubro, a Semana do Idoso com vasta programação. O evento vai acontecer no Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Caisi), no Filipinho. Durante todo o período, acontecerão palestras e atividades físicas voltadas para a saúde da população da terceira idade. 
 
*Um funcionário dos Correios encontrou dois iguanas vivos enquanto verificava caixas de Sedex numa máquina de raio x, nesta segunda-feira (27) à noite, em uma agência no Parque do Carmo, zona leste de São Paulo. Os animais, com cerca de 30 centímetros de comprimento, estavam dentro de um recipiente de plástico forrado com jornal, enrolados em gaze e imobilizados com fita adesiva. O Sedex tinha como destinatária uma moradora de Belo Horizonte, que será investigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário