quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Comemoração



Programação especial para
celebrar Dia Mundial do Turismo


A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), preparou Uma programação especial para celebrar a Semana Mundial do Turismo com a realização da Serenata Histórica, nesta quarta-feira (29), e do projeto “São Luís é um Palco”, na sexta-feira (1º de outubro).

A serenata percorrerá o Centro Histórico ao som de violões, cavaquinhos, saxofones, além de apresentações teatrais com ênfase em lendas típicas da capital maranhense. Já o “São Luís é um Palco” terá a animação de bandas locais e grupos folclóricos, na Praça da Criança. A programação celebra o Dia Mundial do Turismo, comemorado na última segunda-feira (27).

“Convidamos os turismólogos, estudantes da área e todos os profissionais que vivem intensamente o dia-a-dia do turismo ludovicense. Será uma semana especial, cheia de animação, para comemorar o dia do segmento que mais gera emprego, renda, lazer, entretenimento no mundo”, enfatizou o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão.

Histórico da data - Em 27 de setembro de 1970 foi instituído o Dia Mundial do Turismo como uma forma de homenagear a data de aprovação dos estatutos da Organização Mundial do Turismo (OMT). Entidade intergovernamental vinculada às Nações Unidas, a OMT (ou UNWTO, sigla internacional) funciona como um fórum mundial sobre as políticas e as questões relativas ao desenvolvimento do turismo e do entendimento mundial.

A cada ano, o Dia Mundial do Turismo aborda um novo tema, como aquecimento global, intempéries da natureza, etc. Para 2010, o assunto será “Turismo e biodiversidade” aproveitando o Ano Internacional da Biodiversidade. O turismo e a biodiversidade são interdependentes e a OMT quer despertar os operadores de turismo sobre a conscientização dos viajantes para que cumpram sua parte na preservação da natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário