quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Cidade



Castelo assina contrato com BNDES

para obras revelantes em São Luis


O prefeito de São Luís, João Castelo, assinou, na última segunda-feira (20), no Rio de Janeiro, contrato de financiamento com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para as obras de canalização, retificação e requalificação urbana e paisagística do canal do Cohatrac/Cohab. Os serviços são uma reivindicação história dos moradores daquela área e irão beneficiar os bairros Cohab Anil, Cohatrac, Jardim das Margaridas e Planalto Anil.

O contrato de aproximadamente R$ 13 milhões foi assinado pelo prefeito e pelo diretor das áreas de inclusão social e de crédito do BNDES, Elvio Lima Gaspar, em solenidade realizada na sala de atos do banco, situado na avenida República do Chile, centro do Rio de Janeiro. Na ocasião, João Castelo estava acompanhado do secretário municipal de Governo, Albertino Leal de Barros Filho (que assinou como testemunha).

Destino do recurso - Obra de grande relevância do canal da Cohab/Cohatrac terá 1.920 metros de extensão e será construído em concreto armado a partir das imediações do Planalto Anil 2, margeando a Cohab 4 em direção à estrada da Maioba. Ao longo de sua extensão, estão previstos guarda corpo e passeio lateral com largura de dois metros, além de ações de requalificação urbana e paisagística.

O canal faz parte de uma série de projetos na área de saneamento que já estão sendo executados pela Prefeitura de São Luís em vários cantos da capital, a exemplo dos canais do Coroado, Mercado Central/Portinho, Tropical Shopping/O Imparcial, rio Gangan, no Turu, e avenida Cônego Tavares, no Anil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário