quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Meio ambiente



TRT-MA incentiva
o plantio de árvores

Quem esteve no Fórum Astolfo Serra (sede das Varas Trabalhistas de São Luís), no bairro Areinha, ontem(21), durante toda a manhã, pode trocar materiais recicláveis por mudas de árvores. Magistrados, servidores e advogados também plantaram mudas de espécies como sombreiro e ipê roxo, no estacionamento do Fórum.

A iniciativa integra a campanha “Faça a diferença no mundo: troque lixo por vida”, desenvolvida pela Comissão Ambiental do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), como parte das ações previstas no Planejamento Estratégico do Tribunal, com o objetivo de promover a responsabilidade ambiental.

“Essa campanha é, sem dúvida, um convite ao engajamento individual e coletivo para a mudança de hábitos e a difusão de ações que visem fomentar a sustentabilidade. Nesse sentido, convidamos todos a repensarem as suas atuações não só como cidadãos, mas também como profissionais, visando à construção de uma nova cultura institucional socioambiental”, disse o desembargador José Evandro de Sousa, no exercício da Presidência do TRT, ao fazer a abertura da campanha.

O dia foi escolhido pelo TRT para o lançamento da campanha “Faça a diferença no mundo: troque lixo por vida” por ser o dia 21 setembro uma das duas datas comemorativas do Dia da Árvore, no Brasil. Nas regiões Norte e Nordeste, o Dia da Árvore é festejado na última semana de março devido às chuvas iniciais, ocorridas nessa época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário