terça-feira, 21 de setembro de 2010

4ª Feira do Livro



Livro digital será tema de palestra

A revolução digital chegou ao mercado do livro e os e-books já são febre no mundo inteiro. A quarta edição da Feira do Livro de São Luís não poderia deixar de fora essa discussão e trará para sua programação a palestra "O livro digital: perspectivas e realidade”.

A palestra será ministrada pelo professor doutor Sofiane Labidi, que comporá mesa de debate com membros da Academia Maranhense de Letras. As principais vantagens, a sua portabilidade e seus formatos serão alguns pontos discutidos pelos participantes.

O e-book é um livro em formato digital que pode ser lido em equipamentos eletrônicos tais como computadores, PDAs ou até mesmo celulares que suportem esse recurso. Os formatos mais comuns de e-books são o PDF e HTML. Por ser um dispositivo de armazenamento de pouco custo e de fácil acesso devido à propagação da Internet, pode ser vendido ou até mesmo disponibilizado para download em alguns portais.

A 4ª Feira do Livro de São Luís, promovida pela Prefeitura de São Luís por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), terá como tema “O Livro é guia e instrumento da sabedoria” e acontecerá no período de 12 a 21 de novembro na Praça Maria Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário