quarta-feira, 25 de abril de 2018

CURTAS



Ataque aos gamelas
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara promoveu nesta terça, 24, uma audiência pública para tratar sobre demarcação de terras indígenas e violação de direitos indígenas no Brasil, principalmente nos estados do Maranhão, Mato Grosso e Bahia.

Há quase um ano em maio de 2017 cerca de 30 índios Gamela, situados na região de Viana, sofreram ataques de pistoleiros ligados a fazendeiros da região. Um deles, inclusive, teve a mão decepada em meio à confusão. Lideranças indígenas cobram até hoje a punição dos responsáveis pelo ataque.

EAD da UEMA homenageado

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) foi homenageada nesta segunda, 23, na Câmara dos Deputados, em Brasília, em virtude dos 20 anos da criação do ensino à distância. A plataforma de ensino EAD da UEMA é aberta e de acordo com a Universidade possui 190 mil inscritos distribuídos em 49 países.

DEM e PCdoB juntos

A visita ao Palácio dos Leões do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), na última sexta (20), evidencia que a aliança entre os dois partidos, ao menos em nível estadual, está firme e forte. E meio que segue uma tendência à nível de Brasília. Recordar é viver: o PCdoB ano passado fechou questão em torno do nome de Maia para que o democrata presidisse a Casa, após o ex-presidente da Casa Eduardo Cunha deixar a presidência da Câmara direto para a cadeia por determinação do juiz Sérgio Moro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário