terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

RECURSOS


Castelo assina contrato para viabilizar
Programa Bolsa Família Municipal

O prefeito de São Luís, João Castelo, assinou, na última sexta-feira (28), no auditório Reis Perdigão, um acordo de cooperação com a Caixa Econômica Federal. O ato visa à integração do Programa Municipal Bolsa Família ao Bolsa Família Federal. A solenidade celebrou a assinatura do contrato que viabilizará o repasse dos recursos às famílias beneficiadas.

"A assistência às famílias carentes é um compromisso indeclinável da nossa administração. Como eu tenho dito sempre, a prioridade de todo o nosso trabalho é a criatura humana. Vamos ampliar e aperfeiçoar o Bolsa Família, vamos continuar dando toda assistência ao social porque - volto a repetir – a criatura humana sempre foi e continuará sendo o principal foco de todos os nossos trabalhos”, ressaltou João Castelo.

O programa tem como objetivo operacionalizar a pactuação da Prefeitura de São Luís com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, inserindo as famílias em situações de vulnerabilidade ou que apresentam grandes dificuldades em prover o sustento dos filhos e que ainda não tiveram acesso ao Bolsa Família Federal. Com este acordo de cooperação, a Prefeitura de São Luís se responsabiliza em repassar às famílias beneficiadas parte do recurso que completa o teto de R$ 100,00 (cem reais).

Além do prefeito, o contrato foi assinado pelo gerente regional de Canais da CEF, Kadmo Ariston Costa Moura, que na cerimônia representou a Superintendência da Caixa Econômica Federal no Maranhão. Em breve discurso, Kadmo Moura destacou a importância do contrato, acentuando que “a Caixa Econômica, como um banco social, continuará à disposição da Prefeitura de São Luís para a celebração de futuras e novas parcerias”.

Ao lado da secretária municipal da Criança e Assistência Social, Roseli Ramos, Kadmo Aristão Moura (Caixa), dos vereadores Vieira Lima e José Joaquim, e de Maria José Cutrim Diniz, representante das famílias beneficiadas da Bolsa Família da área do Itaqui-Bacanga, João Castelo destacou a importância deste projeto que irá beneficiar a população mais carente de São Luís. “É meu dever priorizar os menos favorecidos desta cidade, buscando recursos que efetivem uma vida mais digna”, afirmou.

Melhorias - A titular da Semcas, Roseli Ramos, lembrou que projetos como o Bolsa Família são necessários para amenizar a situação de muitas famílias em suas necessidades de sobrevivência. “É preciso ressaltar que a maioria das famílias não consegue chegar ao caminho de acesso aos recursos do Bolsa Família Federal. Por isso, comemoramos esta assinatura, pois ela viabilizará a melhoria da subsistência das famílias, auxiliando na educação de muitas crianças, adolescentes e jovens”, disse.

Roseli Ramos explicou que as equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) irão acompanhar de perto as famílias beneficiadas na pactuação, auxiliando com projetos de melhoria de renda, como os cursos de profissionalização. Kadmo Aristão Moura também comemorou a assinatura do contrato com a Prefeitura lembrando que “a Caixa faz parte da rede social do Governo Federal, enfatizando que é muito importante contribuir com a construção de um país melhor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário