sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Transito


Novos radares serão instalados
nas em avenidas de São Luis


Após o período de testes, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) vai acionar três novos detectores de excesso de velocidade nesta segunda-feira (25). Conhecidos popularmente como radares, os equipamentos estão instalados na Avenida Santos Dumont (em cada um dos sentidos da pista) e na Avenida dos Franceses (sentido Centro-bairro).

O principal objetivo dos detectores de excesso de velocidade é a prevenção de acidentes na capital. Segundo a SMTT, os radares contribuíram, de forma significativa, na redução de acidentes em São Luís, desde quando passaram a funcionar nas avenidas Litorânea e Daniel de La Touche.

A escolha dos locais de instalação dos radares segue critérios de estudos técnicos da SMTT e se caracteriza pelo histórico de acidentes e desrespeito à velocidade recomendada, além dos riscos oferecidos pelos pedestres que transitam nesses locais.

Velocidade permitida - Diferente da velocidade recomendada na pista onde existem barreiras eletrônicas (40km/h), a velocidade permitida nas pistas onde são colocados os radares é de 60km/h. Em ambos os casos, é permitida ao motorista uma margem de tolerância de, no máximo, 7km/h. Ultrapassada essa tolerância, ocorre a infração.

Na mesma data será instalado um fotosensor (pardal) na Avenida Jerônimo de Albuquerque, em frente ao Hospital São Domingos, próximo à Escola de Cegos. Com a finalidade de prevenir acidentes, o equipamento será colocado no local em função do alto índice de desrespeito à sinalização por parte dos motoristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário