terça-feira, 5 de outubro de 2010

Projeto


Parque do Bom Menino realiza
atividades em escolas municipais


O Parque do Bom Menino, por meio da Coordenação de Parques Urbanos do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), iniciará, na próxima sexta-feira (08), mais uma oficina de reciclagem na Unidade de Ensino Básico (UEB) Alberto Pinheiro, através do projeto “Do lixo para o luxo”.

A oficina de reaproveitamento de resíduos será oferecida para os alunos do ensino infantil, de três a seis anos de idade, e funcionará das 13h30 às 17h. Já no dia 12 deste mês, Dia da Criança, o Parque do Bom Menino, em parceria com a Associação Batista Metropolitana, realizará, na área do Rio das Bicas, atividades recreativas para as crianças da entidade, alunos das escolas municipais da região e para a comunidade local.

"Além das atividades recreativas, estaremos despertando nas crianças trabalhos de sensibilização em relação ao meio ambiente”, disse a assistente técnica do Parque do Bom Menino, Denise Castro.

Cursos e palestras

Os cursos de reaproveitamento de resíduos sólidos acontecem nas escolas como forma de despertar a criatividade dos alunos na medida em que eles criam objetos e transformam o lixo em cestas de jornais, máscaras de carnaval feitas de papelão, bonecos de garrafas pet, entre outros.

A coordenadora de Parques Urbanos do Impur, Soraya Rodrigues de Sá, ressaltou que as oficinas de reciclagem despertam a consciência nas pessoas sobre a responsabilidade que elas devem ter em contribuir com a preservação do planeta, através da mudança de hábitos.

“Já realizamos vários eventos nas secretarias municipais e escolas públicas, mostrando a importância da reciclagem do lixo e a contribuição que este trabalho dá à preservação do meio ambiente”, destacou a coordenadora. As escolas e órgãos públicos do município de São Luís, que estejam interessados em participar e agendar a oficina de reciclagem, devem contatar a Coordenação de Parques Urbanos pelo telefone 3231-8156.

Antes de oferecer a oficina de reciclagem de resíduos sólidos, o Impur realiza palestras e apresenta filmes referentes ao assunto. “Este é um trabalho de conscientização ambiental que contribui para que as pessoas, ao participarem da oficina, sintam-se responsáveis por contribuir com a preservação do meio ambiente”, frisou Soraya Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário