terça-feira, 5 de outubro de 2010

Fiscalização


Empresa é notificada por crime
contra o patrimônio ambiental

Uma ação conjunta de técnicos e fiscais da Prefeitura de São Luís está sendo intensificada para coibir a execução de obras irregulares e serviços que possam agredir o meio ambiente e o paisagismo da cidade. Por conta desta operação, fiscais das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semman) e de Obras e Serviços Urbanos (Semosp) flagraram, na manhã desta terça-feira (05), a empresa de construção civil Inpar Projeto Ltda no momento em que estava depositando resíduos de uma de suas obras às margens do rio Pimenta.

De acordo com informações do secretário-adjunto da Semosp, Ricardo Medeiros, a empresa estava concluindo serviço de implantação de uma rede de esgoto na rua das Cegonhas, no bairro do Olho d´Água, e foi notificada por crime contra o patrimônio ambiental.

Através da notificação, a empresa será denunciada ao Ministério Público. “Com a ação, a Prefeitura está intensificando operações para que não seja mais realizada no município nenhuma obra ou serviço irregular. Os nossos fiscais estão sendo mobilizados, através de várias equipes, exatamente para coibir qualquer tipo de irregularidade”, afirmou Ricardo Medeiros.

Segundo Ricardo Medeiros, a operação conta, também, com o apoio técnico de equipes das secretarias municipais de Urbanismo e Habitação (Semurh) e de Segurança com Cidadania (Semusc). “Nós pedimos a colaboração dos empresários e da comunidade em geral porque o mais importante de tudo, nesta operação, é a preservação do patrimônio ambiental e o respeito às leis do ordenamento urbano do nosso município”, finalizou o secretário-adjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário