segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Leitura



UFMA lança dois
livros nesta terça-feira

A Editora da Universidade Federal do Maranhão (EDUFMA) lança, nesta terça-feira, 19, no Palácio Cristo Rei, às 18h30, os livros “Uma versão preliminar da Educação Superior” e “Inovações do jornalismo no mundo”, dos professores Aldy Mello de Araújo e Emérito Sebastião Jorge, respectivamente .

A obra “Uma versão preliminar da Educação Superior”, de Aldy Mello de Araújo, retrata os rumos da educação atual, bem como as crises das Instituições de Ensino Superior (IES) que, segundo o autor, é gerencial, não sendo um fato novo nem um problema exclusivo da atualidade.

“Não é nossa pretensão avaliar o processo legislativo brasileiro, nem tão pouco a atuação do Ministério da Educação e seus órgãos vinculados, mas tão somente mostrar o quanto os gestores de todos os níveis encontram dificuldades na condução e administração da educação superior em suas unidades de atuação”, declara o autor em sua obra que  aborda ainda alguns aspectos do MEC, os rumos, e a natureza das instituições de ensino superior no país, entre outros fatores.

Já a obra "Inovações do Jornalismo no mundo", do Professor Emérito Sebastião Jorge, é um livro em comemoração aos 40 anos do Curso de Comunicação Social da UFMA, e fala sobre o momento de transição do fazer jornalístico, com as investidas da internet, em que não há outra opção, a não ser aliar-se à tela do computador no que diz respeito ao jornalismo online.

“Nesse caminhar um detalhe é indispensável: valorizar o ato de pensar. Um jornal se faz, principalmente, com ideias. A imprensa apesar dos diagnósticos sombrios sobreviverá. Na história da comunicação nenhum meio substituiu outro. Nada diferente, hoje”, afirma o autor. Os livros estarão disponíveis para comercialização no local, em que haverá também, uma noite de autógrafos.

SERVIÇO

Lançamento dos livros “Uma versão preliminar da Educação Superior”
e “Inovações do jornalismo no mundo”
Quando: Terça feira, dia 19
Onde: Palácio Cristo Rei

Nenhum comentário:

Postar um comentário