segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Averiguação

Sindicância vai apurar uso irregular
de veículo do TJ por servidores

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Jamil Gedeon, logo após ter conhecimento, no final da manhã da sexta-feira passada, 15, da notícia de apreensão, no posto policial da Estiva, de um veículo do Poder Judiciário estadual transportando animais vindos do interior do estado para São Luís, determinou, por telefone, à diretoria geral do TJMA a imediata apuração dos fatos.

À Coordenação de Processos Administrativos e Disciplinares, a diretora geral, Alessandra Darub, solicitou “imediatas providências no sentido de apurar o que vem sendo noticiado, tendo em vista a suposta conduta irregular praticada por servidores”. A van apreendida pela polícia retornava de viagem a serviço da fiscalização dos cartórios extrajudiciais no interior.

No dia 6 de outubro, o pleno do TJMA regulamentou os procedimentos disciplinares cabíveis para apurar condutas irregulares atribuídas aos servidores, que incluem, dentre outras penas, advertência, suspensão e demissão.

A ausência do presidente do TJMA, Jamil Gedeon, na capital deve-se à sua participação em reunião de trabalho na comarca de São João dos Patos, onde reúne os magistrados das comarcas vizinhas para prestar contas das ações de melhoria da estrutura das unidades jurisdicionais.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TJMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário