quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Cidade


A primeira etapa da obra do
canal
do Tropical Shopping está sendo realizada

A Prefeitura de São Luís iniciou a primeira fase da obra de canalização e drenagem profunda da área localizada entre o estacionamento do canal do Tropical Shopping Center e o jornal O Imparcial, no Renascença. A intervenção, orçada em R$ 2,3 milhões, solucionará os transtornos com alagamentos crônicos no local em período chuvoso.

Os trabalhos iniciais se concentram em ações de limpeza e escavação do canal projetado. As intervenções servem de preparo para a construção do lastro (piso) e recebimento do concreto estrutural. Cerca de 20 homens da Sousandes, empresa executora da obra, participam da frente de trabalho nesta primeira etapa.

Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Marcos Aurélio Freitas, a obra de drenagem do canal do Tropical Shopping Center colocará um ponto final nos problemas de inundações que têm causado sérios danos às pessoas que moram, trabalham ou frequentam a área.

“Com a construção do canal, o escoamento de água e as passagens não serão mais interrompidos, evitando, assim, transtornos aos donos de veículos, que utilizam o estacionamento do shopping, e aos estabelecimentos do entorno do local, como universidade, escolas, clínicas médicas, escritórios e lojas”, disse Marcos Aurélio.

Etapas da obra - A obra do canal do Tropical Shopping foi dividida em duas células. A primeira compreende o trecho de 147m de extensão com 6m de largura, que vai da ponte (passagem) até a bacia natural; e a segunda é o trecho de 228m com 3,5m de largura, antes da interligação. “O canal terá paredes e lastro de concreto estrutural com toda a cobertura de laje”, informou o mestre da obras, Zeca Carvalho.

Durante o ato de assinatura da ordem de serviço para a execução da obra, no dia 28 de agosto, o prefeito João Castelo destacou que a ação faz parte de um leque de intervenções em áreas críticas da cidade para acabar com problemas históricos de alagamentos.

“Temos aqui mais uma obra estruturante importante que vai dar fim às inundações, frequentes nesta área durante o período chuvoso e que prejudicavam comerciantes, estudantes, moradores e usuários do shopping. Com a obra, o canal será todo limpo, saneado, drenado e coberto”, frisou João Castelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário