sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Cidade



Obra da avenida de acesso ao
Parque Vitória esta bastante avançada


A Prefeitura de São Luís intensificou os serviços da obra de recuperação da Avenida Nossa Senhora da Vitória e revitalização do entorno da principal via de acesso ao Parque Vitória. Nesta quinta-feira (14), as intervenções consistiram na preparação da base onde será aplicado o novo asfalto e trabalhos de drenagem na antiga Estrada da Vitória.

Na Avenida Nossa Senhora da Vitória, caçambas fazem a colocação de piçarra e máquinas patrol realizam a terraplanagem. Os trabalhos estão incluídos no processo de preparação da base para receber nova camada de asfalto. Paralelo a isso, na via estão sendo executados serviços de drenagem com a implantação de tubulação, meio-fio e sarjetas.

Segundo o encarregado geral da obra, Abraão Faray, os trabalhos desta quinta-feira compreenderam o trecho próximo à igreja católica. As ações contam com a participação de 40 homens e o auxílio de maquinário composto de duas patrol, duas retroescavadeira, três caminhões pipa, cinco caçambas e uma pá mecânica.

Na antiga Estrada da Vitória, que faz interligação com a avenida principal, Abraão Faray disse que inicialmente a Prefeitura realiza a instalação do sistema de drenagem com tubos de concreto de diâmetro de 1m, 0,80m, 0,60m - numa profundidade de 2m. De acordo com ele, cerca de 340m de tubulação subterrânea e 130m de tubulação transversal já foram colocadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário