quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Agenda


Banda Sinfônica da Marinha faz
apresentação em São Luís no domingo

A Praça Maria Aragão será palco de um grande espetáculo musical da tradicional Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. O concerto, que será gratuito, acontecerá neste domingo, dia 10 de outubro, a partir das 19 horas.

O evento é parte das comemorações do 202º aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais. A Marinha do Brasil está realizando uma série de eventos cívico-culturais no país, destacando a importância da integração das Forças Armadas com a sociedade brasileira. Em São Luís, conta com a parceria da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func) e da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), e apoio da Capitania dos Portos, intermediadora do contato.

A turnê compreende várias cidades nordestinas e acontece pela primeira vez na capital maranhense. “São Luís terá o prazer de assistir a um dos maiores shows sinfônicos do Brasil. Só temos que agradecer aos participantes e à Capitania dos Portos do Maranhão”, disse o prefeito de São Luís, João Castelo.

A banda - A Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais tem suas raízes na Brigada Real da Marinha e é, atualmente, composta por dois maestros e 110 músicos formados e aperfeiçoados na Escola de Música do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, do Corpo de Fuzileiros Navais, na cidade do Rio de Janeiro. Reconhecida internacionalmente, a Banda Sinfônica da Marinha se destaca pela expertise da execução das gaitas de fole (escocesas), pelo colorido de seus uniformes e pelo entusiasmo de seus executantes.

A Banda traz para as apresentações seu diverso repertório, constituído de marchas e canções militares, hinos, músicas populares e eruditas. Um dos pontos altos do concerto será a interpretação de “Can You Feel the Love Tonight” de Elton John, música tema do filme “O Rei Leão”.

Em seu currículo de exibições, a banda já participou do 5º Festival Internacional de Bandas Militares, realizado em Módena - Itália, em julho de 1996, quando foi considerada a melhor; concerto de inauguração do Teatro Tom Jobim, na cidade de Assunção, Paraguai, em 30 de agosto de 1996; e o concerto no 1º Festival Internacional da Cultura das três fronteiras (Brasil, Argentina e Paraguai), na cidade de Puerto Iguazu, Argentina, em 23 de junho de 2004.

SERVIÇO

ApresentaçãoBanda Sinfônica da Marinha
Onde: Praça Maria Aragão
Quando: Dia 10 de outubro, a partir das 19 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário