segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cidade



Prefeitura inicia obra de recuperação da Rua Grande e vias do Centro

A Prefeitura de São Luís já deu inicio as obras de revitalização de passeio e drenagem superficial de 17 ruas, duas avenidas e das praças Deodoro e João Lisboa, no Centro da capital maranhense. Os serviços, que serão realizados pela Secretaria Municipal de Obras (Semosp), já começaram pela Rua Grande (Oswaldo Cruz) com intervenções no passeio da via.

A obra de revitalização, orçada em R$ 1,4 milhões, consiste na recuperação e colocação de bocas de lobo, meio-fio de concreto, sarjeta, passeio em concreto (calçadas, rampas), pedra portuguesa, pedra intertravada (paralelepípedos) e poço de vista (instalação, normalmente urbana, por onde se tem acesso às redes de serviços subterrâneos - tais como esgoto). A empresa que executa a obra é a Lemos e Carvalho Ltda.

O Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur) também está intensificando ações de manutenção e de conservação de áreas verdes de avenidas, praças e retornos de grande fluxo de veículos de São Luís. O órgão intensifica ações diárias de limpeza e regramento com auxílio de carros pipa. Os novos jardins, produzidos pela Prefeitura de São Luís, podem ser vistos nas praças Benedito Leite, Pedro II, João Lisboa, Maria Aragão e Largo do Carmo; nos canteiros centrais das avenidas Beira-Mar, Colares Moreira, Marechal Castelo Branco, Jerônimo de Albuquerque, Daniel de La Touche e Curva do Noventa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário