terça-feira, 9 de junho de 2009
Reunião com moradores da Cidade Operária
Para resolver o problema de um terreno baldio da Prefeitura, que estava sendo usado como depósito de lixo, no bairro da Cidade Operária (Av. Um, próximo ao supermercado Mateus) a Superintendência de Relação com a Comunidade convocou uma reunião com os moradores da região, chamando também o agente de limpeza e morador do bairro, seu Bebel, e o coordenador de Feiras da Semapa, Marco Antonio.
A razão da presença do coordenador de Feiras (Semapa) foi porque havia um movimento entre os moradores de construir uma feira no local. O terreno está localizado entre duas escolas, e o coordenador expôs o regulamento e critérios da Prefeitura para se construir uma feira. Semanas antes da reunião, os moradores haviam começado a construir, por conta própria e sem autorização da Prefeitura, o alicerce dos boxes de uma feira na área. Por ser uma obra irregular, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação teve que remover o alicerce.
Na reunião, os moradores ficaram convencidos de que obra não poderia ser realizada, mas querem que o local fique limpo. O agente de limpeza, Bebel, garantiu a limpeza do terreno, como já acontecia. A questão são os carroceiros que persistem em colocar todo tipo de lixo naquele espaço ocioso. Para isso, ficou estabelecido que fosse necessário um vigilante no terreno para intimidar os carroceiros a jogarem lixo. A Secretária de Municipal de Obras e Serviços Públicos ficou de providenciar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário