segunda-feira, 16 de março de 2009

Presente aonde o problema está

A Prefeitura Municipal de São Luís, por meio da Superintendência de Relação com a Comunidade (SECOM), esteve presente na manifestação dos moradores do bairro Cruzeiro de Santa Bárbara, ocorrido no último dia 7 de março. Eles reclamam da drenagem na região, pois com as fortes chuvas as ruas do bairro ficam alagadas. A Secretária de Serviços e Obras Urbanas foi acionada e na ocasião fizeram uma vistoria no local para então iniciarem as obras no local. Alô comunidade Cruzeiro de Santa Bárbara, a Superintendência está a disposição para recebê-los assim que algum problema for detectado (Contato - 3212 8048).

Na manifestação realizada pelos Agentes Comunitários de Saúde em frente a Prefeitura, no dia 6 de março, eles não queriam conversar com nenhum representante do órgão, a não ser com o próprio prefeito, João Castelo, que na ocasião se encontrava em uma reunião com o diretor Executivo da Capital Brasileira da Cultura, Mário Vendrel. Os agentes se negaram a conversar até com a secretária de Saúde no Município, Helena Dualibe. Mesmo assim, a Superintendência de Relação com a Comunidade procurou saber a situação deles, se informando do caso com a Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a Superintendente de Ações com a Saúde da Prefeitura, Ana Amélia, “em relação ao atraso do salário de fevereiro, o processo está em tramitação, aguardando ser concluído para que o pagamento seja efetivado. Já o mês de dezembro foi pago no dia 9 de fevereiro, e o mês de janeiro pago no dia 30 daquele mesmo mês. As demais reivindicações estão sendo analisadas e em seguida serão encaminhadas para a Secretaria de Administração e de Saúde do Município", disse.

O Superintendente de Relação com a Comunidade, Mivan Gedeon, também estava presente no bairro da Vila Embratel, para saber da situação dos moradores da Travessa 6 de Abril. Segundo os agentes da Defesa Civil, que esteve no local no último dia 17, eles estão na lista de risco de desabamento. De acordo com a superintendente municipal da Defesa Civil, Elitânia Barros, as pessoas que moram em barracos, em situação de risco, estão sendo cadastradas, para que o órgão possa tomar as devidas providências.

Em dezembro do ano passado, a Defesa Civil detectou 93 áreas de risco em São Luís. Uma das situações mais delicadas, segundo o mapeamento, era do casarão da rua Nazaré, n° 135, no Centro Histórico, que já foi interditado pela prefeitura de São Luís e seus moradores removidos para um lugar seguro.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo excelente trabalho que vens desenvolvendo junto à comunidade.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir