quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Secretário anuncia cancelamento de multa de sensor da Av. Colares Moreira

O secretario municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de São Luis, Canindé Barros realizou ontem uma coletiva para tirar as dúvidas dos condutores sobre as multas que estão sendo aplicadas irregularmente.  Na ocasião, o secretário anunciou que irá cancelar algumas multas duplicadas e de um radar que estava com defeito na Av. Colares Moreira, próximo a Lagoa da Jansen.

O sensor foi desligado, pois estava operando de forma irregular, pois foi responsável por boa parte das multas irregulares.  A câmera estava multando motoristas que entravam automaticamente na faixa exclusiva para ônibus, segundo informou o secretário. “O carro pode percorrer uma quadra dentro da faixa, mas o sensor estava multando assim que o veiculo entrava na faixa, confirmando o erro do equipamento” explicou Canindé.

As faixas exclusivas para ônibus começaram a funcionar em dezembro do ano passado, e em um intervalo de 15 dias, passaram por modificações e adaptações. A principal reclamação dos motoristas era a identificação que não ficava clara em alguns pontos, e a dificuldade em fazer a conversão na faixa pontilhada.

Mesmo obedecendo às regras, muitos motoristas acabaram sendo multados, foram quase duas mil multas. Só que a secretária identificou ilegalidades na emissão dessas multas e por isso, determinou o cancelamento das mesmas. A SMTT não informou a quantidades de infrações que serão canceladas.

Cancelamentos automáticos

Canindé Barros explicou ainda que os cancelamentos serão feitos automaticamente e que “não há necessidade do condutor lesado vir até aqui. Todas essas multas serão canceladas até sexta-feira. Já determinamos, por meio de ofício, para que tenha essas baixas no sistema. Os condutores podem ir na próxima segunda-feira tirar o seu nada consta. Pedimos desculpas para todos os condutores.”

A prefeitura notificou a empresa responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos e as correções já foram feitas para que este tipo de problema não volte acontecer. A fiscalização do trânsito de São Luís, por meio de radares, começou a funcionar efetivamente dia 10 de novembro de 2017. Ao total são 32 equipamentos espalhados pelas principais ruas e avenidas da capital maranhense visando multar os motoristas infratores.

Para Canindé, as multas mais registradas depois das instalações dos equipamentos foram “falta do uso de cinto de segurança, uso do celular no trânsito e crianças na frente do veículo, sem cadeirinhas”. Ele alertou também que mesmo com o sinal aberto, o sistema registra multa, se o veiculo passar da velocidade máxima. “Mesmo quando os semáforos estiverem desligados, eles iram multar os condutores que passarem acima de 60 km/h”, explicou o secretário.

Concurso à vista!


O Secretário Canindé anunciou abertura de mais de 500 vagas para a SMTT. Segundo ele, Já foi encaminhado os documentos necessários para a Secretaria de Planejamento, que já está em análise. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário