segunda-feira, 3 de julho de 2017

Humberto Coutinho retorna hoje a seu cargo de presidente da ALEMA

Quem retorna hoje a suas atividades é o deputado Humberto Coutinho (PDT), que reassume a presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. Afastado desde o início do mês de junho, o parlamenta estava em tratamento médico. Após a cirurgia de retirada do cateter, Coutinho recebeu alta na semana passada e retornou a sua residência, no município de Caxias.

O governador Flávio Dino o visitou, no ultimo sábado, onde declarou surpreso com sua recuperação. Dino também destacou a importância do deputado para seu governo. “Todos sabem que Humberto, mais que um amigo e presidente da Assembleia Legislativa, é o copiloto do meu governo e sua presença na Assembleia é decisiva para as vitórias do povo maranhense que, manifestamente, tem apoiado nossas ações para melhorar ainda mais nosso estado”.

O presidente Humberto solicitou, na ocasião, que o governo continue apoiando financeiramente a Maternidade Carmosina Coutinho, que atende toda a Região dos Cocais, pleito prontamente atendido por Flávio Dino, que garantiu que a Secretaria de Saúde repassará os recursos necessários para a manutenção da equipe de profissionais que trabalham naquela entidade hospitalar.

GAPO

Na ultima quarta-feira Coutinho também recebeu a visita da equipe do Grupo de Apoio aos Pacientes Oncológicos – GAPO, com as presença do diretor do Hospital Macro Regional, Jefferson Coutinho. O GAPO é grupo formado por cidadãos sem bandeira partidária, que tem como objetivo principal dar apoio aos pacientes oncológicos em busca de um atendimento de qualidade dos pacientes na luta contra o câncer na rede pública.

A resposta que foi dada ao grupo é a que já está noticiada em toda a imprensa, que o Estado, através do Hospital Macro Regional, estará oferecendo um serviço oncológico de qualidade e com todos os requisitos necessários para oferecer o serviço e que a estrutura do hospital vai passar apenas por uma adequação para funcionar corretamente, com salas de quimioterapia, UTI e oncologistas de renome nacional.


Na ocasião, o diretor do Hospital Macro Regional, presente na reunião, fez um convite aos representantes do GAPO a fazerem uma visita ao hospital para comprovar as informações que ele estava dando e mostrar tudo que está sendo feito a fim de que o serviço possa funcionar de maneira que supra as necessidades dos pacientes oncológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário