quarta-feira, 21 de junho de 2017

Finalmente lembraram do Parque do Bom Menino

A Audiência Pública realizada na semana retrasada, no plenário da Câmara Municipal, teve um bom resultado em relação a revitalização do Parque Bom Menino. Com a participação de vários representantes do poder público, a audiência mobilizou os gestores para olharem com cuidado aquele espaço que atende a população do Centro da cidade.

Na audiência, o representante da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que já iniciou a recuperação da iluminação do Parque Bom Menino. “Estamos intensificando a recuperação da iluminação pública no local e o prazo para que ela esteja totalmente restabelecida é de 45 dias”, afirmou.

Harlan Silva do Nascimento, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, comprometeu-se a intensificar a ronda policial nos horários de pico. “Estaremos com policiais e viaturas fazendo ronda no local de manhã cedo, no horário do almoço e no final da tarde, para coibir ações de violência no local”, ressaltou.

O secretário da Semusc, Breno Galdino, informou que a equipe técnica da secretária estará avaliando a ação da Guarda Municipal no local e também comprometeu-se a fazer rondas no local. “Iremos recuperar duas motos, para fazermos a ronda no Parque Bom Menino e assim melhorar a segurança, daqueles que frequentam o local”, disse.

Limpeza

A presidente do Comitê Municipal de Limpeza Urbana, Carolina Estrela, informou que já foi iniciada a limpeza no local. “Estamos fazendo um serviço de limpeza no local, melhorando o aspecto do parque e também melhorando a vida de quem utiliza o espaço. Também nos comprometemos a fazer a manutenção da limpeza no local”, informou.

A secretária Municipal de Meio Ambiente, Maluda Fialho, observou que a prefeitura de São Luís está implantando um projeto de compensação ambiental para empresas que atuam em São Luís e que de alguma forma, precisam fazer essa compensação. Estas empresas estarão adotando espaços públicos em São Luís.
“Vamos inserir o Parque Bom Menino nesse projeto, ainda no mês de julho. Acreditamos que através dessa parceria com a iniciativa privada, podemos melhorar ainda mais a situação  do local”, ressaltou.

Comitê


Outra sugestão que surgiu da Audiência Púbica para Revitalização do Parque do Bom Menino foi à criação de um Comitê Gestor do local formada por várias secretarias. Esse comitê, sendo criado, haverá a necessidade de reuniões ampliadas com a participação à sociedade civil organizada e da Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário