terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Benefícios



Obra da ponte entre Cohab e Planalto
Anil III esta prestes a ser finalizada


Prefeitura de São Luís intensificou, nesta segunda-feira (06), a obra da segunda ponte que ligará a Cohab ao Planalto Anil III. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) deu início à construção das rampas de acesso, que vão facilitar a trafegabilidade de pessoas e veículos entre os dois bairros.

O encarregado da obra, Eraldo Costa, disse que a etapa mais demorada da construção foi concluída no último sábado (04). Trata-se do serviço de concretagem da laje, que consiste na construção de uma estrutura plana de concreto por meio de uma armação interna de varetas de aço.

“Esses serviços foram executados e concluídos para que pudéssemos dar início à construção das rampas de acesso à ponte, por onde passarão veículos e pedestres. Depois, partiremos para a etapa do acabamento final e das intervenções de infraestrutura no entorno da ponte, para que a Prefeitura de São Luís possa entregar mais uma obra à população”, explicou Eraldo Costa.

Os trabalhos fazem parte do cronograma que antecede a fase final de construção da via. O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Marcos Aurélio Freitas, disse que a ponte será mais uma alternativa de tráfego para quem desejar entrar e sair dos bairros da região.

“Essa ligação é muito importante e beneficiará, significativamente, a comunidade de toda a região do entorno da ponte, pois muita gente trafega, diariamente, por ali e precisa de novos meios de mobilidade urbana”, afirmou Marcos Aurélio.

Estrutura - A ponte terá 12m de extensão e 6m de largura e o tabuleiro central (ou laje) contará com 30 cm de espessura. Para a sua sustentação, serão construídas vigas de concreto armado de 30 cm de largura e 1m de altura, que darão mais firmeza e durabilidade à estrutura.

As cabeceiras da ponte serão formadas por cinco estacas de ferro de cada lado com 14 m de profundidade, o que garantirá segurança nos acessos e na estabilização em relação ao solo. A ponte terá ainda passarela para pedestres (1,20m de largura) e o corrimão lateral será constituído de aço galvanizado.

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