terça-feira, 23 de novembro de 2010

Empréstimo


Crédito do BB para
produtores das feiras livres

Apresentar novas linhas de crédito e estimular o feirante e o pequeno produtor a empreender. Estas são as metas para o setor, apresentada pelo secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Júlio franca, em encontro nesta segunda-feira, 22, com trabalhadores de 34 feiras livres móveis, mantidas pela Prefeitura de São Luís em nove bairros da capital.

O encontro contou com a participação de dezenas de feirantes, de lideranças do Sindicato de Revendedores de Pescado, João Lima Filho, da Associação dos Revendedores de Importados, Margarida de Souza, da Associação dos Produtores da Feira Livre, Reginaldo Cantanhede, além do representante do Banco do Brasil (BB), Rosivaldo Lopes, gerente da agência do Calhau, parceiro da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) em vários investimentos ligados a agricultura familiar, destinados à geração de trabalho e renda.

O microempreendedor pode tomar emprestado o dinheiro para capital de giro, pagando 1,1,% ao mês, ganhando seis meses de prazo de carência para começar a pagar sua dívida. O gerente do Banco do Brasil afirmou que a estratégia do Desenvolvimento Rural Sustentável – DRS, defendida pelo Banco do Brasil, apresenta uma metodologia que envolve os parceiros na identificação de uma atividade produtiva local, que possa ser orientada para a geração de trabalho e renda, com adoção de práticas que permitam um salto de qualidade na cadeia produtiva do segmento identificado, sempre respeitado o tripé da sustentabilidade.

O BB Microcrédito DRS é destinado, exclusivamente, às pessoas físicas com limite de crédito aprovado pelo BB e que desempenhem atividades produtivas de pequeno porte, inclusive informais, como artesãos, artífices, bordadeiras, sapateiros, pequenas confecções, cabeleireiros, feirantes, agentes ambientais, dentre outros. Trata-se de crédito de R$ 200 a R$ 5 mil reais, com taxa de juros de 1,1% ao mês e prazo de até 60 meses para quitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário