quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Cidade



Obras da ligação da Santos Dumont
e Guajajaras estão a todo vapor


A Prefeitura de São Luís está intensificando os serviços de preparo (imprimação e drenagem) para iniciar a pavimentação da nova via que ligará a Santos Dumont até a Avenida Guajajaras. A opção desafogará o trânsito abrindo alternativas de tráfego para vários bairros da região. Ontem (03), equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), composta de cerca de 50 homens, realizaram trabalhos de imprimação no local - etapa que antecipa a aplicação da camada asfáltica.

No trecho em que estão sendo realizadas as obras, num total de 1.100m, ocorrem intervenções de terraplanagem, drenagem e pavimentação com a colocação de sarjeta, meio-fio e a implantação de uma aduela (48 bueiras de 1,20 m de diâmetro) no local onde passa um córrego.

A obra é uma espécie de prolongamento da avenida Lourenço Vieira da Silva - rotatória do Mix Mateus (antigo Alfa) - até a Avenida Santos Dumont, passando pela Avenida Projetada, no conjunto Alameda dos Sonhos. Morador da área há seis anos, o assistente administrativo Natanael Gomes da Silva, de 47 anos, destacou as melhorias de infraestrutura promovidas pela Prefeitura na comunidade e disse que a ação facilitará o deslocamento dos moradores.

“Nesse tempo todo que moro aqui, essa é a primeira vez que vejo o poder público trabalhar pela gente. Assim como a revitalização da avenida Santos Dumont, a iniciativa do prefeito João Castelo vai melhorar, significativamente, a vida de todos nós”, afirmou o morador.

Santos Dumont - O prefeito de São Luís, João Castelo, inaugurou, no dia 08 de setembro, no aniversário da cidade, a obra da nova Avenida Santos Dumont, totalmente pavimentada, sinalizada, iluminada e agora em condições de trafegabilidade ao longo dos seus 2.100 metros de extensão. A triste imagem de esgoto a céu aberto, lama e crateras por todos os lados desapareceu e deu lugar a um novo e moderno corredor de trânsito.

A obra beneficiou ainda vias do entorno da Santos Dumont que foram revitalizadas. A avenida, com pista dupla e duas faixas de rolamento de 3,20 metros, em cada sentido, totaliza, de borda a borda, aproximadamente, 14 metros de largura. Além do eixo principal, foi resgatado o antigo percurso da Avenida Santos Dumont, que passa em frente ao antigo Clube Jaguarema, e próximo à sede da Semosp, totalizando, nestes trechos, mais de 600 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário