terça-feira, 9 de novembro de 2010

Agenda


I Mulambo Festival
confirma mais atrações

Música nacional de qualidade ao toque de pegadas eletrônicas. É isso que o público pode esperar da apresentação do Dj Alladin, no I Mulambo Festival, que acontece dia 27 de novembro, às 19h, no Circo Cultural Nelson Brito (Centro Histórico). Presença já confirmada no festival, o Dj mostrará seu trabalho antes, durante e depois do evento, com a intenção de não deixar ninguém parado.

Há um ano, o Dj Alladin decidiu se aventurar no mundo da discotecagem, após participar do projeto de pesquisa musical “Som 6 na Ladeira”. Ao lado dos Djs Jards Macaco, da Vibration Sound, e dos Djs Victor e Danilo, Alladin faz um resgate da música nacional dos anos 70 e 80, todas as quartas, no Bloco 6 do Centro de Ciências Humanas da UFMA.

Longe do ambiente acadêmico, o Dj vai mostrar todas as suas influências, principalmente as pesquisas sobre black music nacional como Toni Tornado, Jorge Benjor, Tim Maia e mixtapes próprios com muita música regional. “A galera pode esperar um set list com muita energia aliado aos beats alternativos do drum ´n´ bass, mixes com samba e a boa e velha música maranhense, tão apreciada em vários cantos do Brasil e do mundo”, garante ele. “Vou entrar no clima do festival com a intenção de mostrar uma boa festa com musica nacional de qualidade”, completa Alladin.

Trajetória – Luís Otávio, o Dj Alladin, cresceu em uma família muito musical, pois um de seus tios dançava “break”, o que impressionava o jovem garoto. No final da década de 90, aos 12 anos, Luís morou com a mãe na casa da avó no bairro do João Paulo, onde aos finais de semana as pessoas costumavam colocar amplificadores de alta potência na porta de casa.

Nessa época, “Alladin” afirma ter escutado muito ragga, funk americano e carioca, reggae e rap. “Lembro de ouvir Michael Jackson, Stevie B, Afrika Bambaataa, James Brown, Cidinho e Doca, Bob Run as alturas, daí vem minha influência ‘black’, ressalta. Outra grande influência surgiu no período em que Luís morou com a tia-avó, que participava do bloco de carnaval da Alcione e amigos. Na escola começou a ouvir rock e aprendeu a tocar violão, guitarra e até mesmo pandeiro.

Estrutura - Já está confirmado para compor a estrutura do evento uma praça de alimentação com mesas e cadeiras, três grandes saídas de emergência, uma cerca de segurança para evitar entrada indevida no local, barracas com venda de bebidas (coquetéis, drinks etc.) e o serviço de 20 seguranças devidamente uniformizados e já contratados para o festival. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos ao valor de R$ 20,00 em todas as lojas Bunny’s (Tropical, Rio Anil e São Luís Shopping) ou na sede da Lima Dias Turismo e Eventos (Rua Candido Ribeiro, nº 134, Sala 205 - Centro).

SERVIÇO
I Mulambo Festival
Atrações: Pedra Polida, Garibaldo e o Resto do Mundo, The Megazines, Nova Bossa e Farol Vermelho.
Show Nacional: Mombojó
Dia: 27 de novembro
Horário: 19h
Local: Circo da Cidade (Centro Histórico)
Ingressos: R$ 20,00 (primeiro lote limitado)
Informações: 3221-3364

Nenhum comentário:

Postar um comentário