quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Paralisação


Bancários em greve farão
passeata amanhã, em São Luís

O presidente do Sindicato dos Bancários do Maranhão, David Sá Barros, informou que até o momento não houve uma sinalização de negociação pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e do Governo Federal sobre a greve dos bancários, que teve início no último dia 29, em todo o País. A população é a maior prejudicada com o fechamento das agências bancárias devido a paralisação da categoria por tempo indeterminado.

- Os banqueiros estão empurrando a greve por tempo indeterminado negando todas as reivindicações dos trabalhadores. Vamos continuar pressionando pelas propostas que venham beneficiar a categoria e os usuários dos serviços bancários - garantiu.

David Sá Barros disse que a greve no Maranhão continua firme. Dos bancos públicos, apenas a agência da Caixa Econômica, localizada na Praça João Lisboa, não aderiu completamente ao movimento grevista. Os bancários realizam passeata nesta quinta-feira, a partir das 17h, com concentração na Praça João Lisboa. Na pauta de reivindicação dos grevistas, mais contratação de bancários para atender melhor a população, o respeito à lei das filas e o fim das altas taxas e tarifas que engordam, e muito, o lucro dos bancos.

Fonte: Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário