quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Agende-se


Semana de Alimentação
tem vasta programação

Com o tema “Segurança Alimentar e Meio Ambiente”, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), abriu, na tarde desta quarta-feira (13), a Semana Mundial de Alimentação que será comemorada até o próximo sábado (16), Dia Mundial da Alimentação, no Polo Josué de Castro, no bairro do Vinhais.

O secretário municipal de Segurança Alimentar, Frank Matos, representou o prefeito de São Luís, João Castelo, no ato de abertura, ao lado da primeira-dama Gardênia Gonçalves e do vereador Vieira Lima, e ressaltou a importância de aliar a consciência do consumo a uma alimentação saudável e à preservação do meio ambiente.

“Quando se trata de segurança alimentar, o poder público se sensibiliza porque se trata de uma questão séria, assim como é a nossa responsabilidade em preservar o meio ambiente, que não podemos ignorar. A preocupação do prefeito João Castelo é para que a população aprenda a reaproveitar os alimentos e tenha uma alimentação mais saudável”, afirmou Frank Matos.

Qualidade de vida - Em seu pronunciamento, a primeira-dama Gardênia Gonçalves destacou as ações da Semsa, que está oferecendo oficinas e cursos no polo Josué de Castro para toda a comunidade como forma de conscientizar a população sobre o reaproveitamento de todos os itens de um alimento, a exemplo da utilização da casca de frutas e verduras para a preparação de sucos e bolos.

“São iniciativas importantes que têm a participação da comunidade, fortalecendo a determinação do prefeito João Castelo de avançar, ainda mais, nos programas municipais que enfocam a questão alimentar para melhorar a qualidade de vida daqueles que mais necessitam”, destacou Gardênia Gonçalves.

Já o vereador Vieira Lima propôs a criação do Dia Municipal da Segurança Alimentar e Nutricional, que será comemorado no dia 31 de agosto, Dia do Nutricionista, para fazer parte do calendário oficial da Prefeitura de São Luís.

Programação - Oficinas e palestras marcarão a Semana Mundial de Alimentação no Polo Josué de Castro, das 14h às 18h nestas quinta-feira (14) e sexta-feira (15). Já no sábado (16), Dia Mundial da Alimentação, a programação será pela manhã, das 08h às 12h, com oficinas de briquetagem; sucos alternativos e exposição de reciclagem, hortas, forno solar, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário