Oficina de Construção de Bonecos
Nos dias 25 e 26 de setembro, São Luís recebe o projeto Sesi Bonecos do Brasil 2010, série de espetáculos gratuitos de teatro de bonecos apresentados por 11 companhias de oito estados do Brasil. Antecipando as atividades lúdicas, o projeto oferece oficina gratuita para artistas e amantes da arte de manipular e dar vida a bonecos entre os dias 20 e 24 de setembro. A oficina é destinada a estudantes e profissionais de artes cênicas ou plásticas e terá como tema “Metodologia de Construção de Bonecos para Teatro”.
A carga horária é de 18h/ aula distribuídas em 5 dias, sob a batuta da marionetista, atriz e diretora Beatriz Apocalypse, presidente do museu Giramundo de Bonecos, companhia mineira com 40 anos de atuação. A oficina é indicada para estudantes de artes cênicas e arte-educadores, além de profissionais de teatro (bonequeiros, atores, performers e artistas plásticos). No total serão 60 vagas e as inscrições e outras informações podem ser feitas no 1º andar - Cohama - Núcleo de Cultura - Contato: Josimael/Igilza: tel.: (98) 2109-1858 E-mail: josimaelcaldas@fiema.com.br.
Estaleiro Escola abre inscrições para curso
O Centro Vocacional Estaleiro Escola abrirá, no período de 21 a 23, inscrições para o curso de Educação Ambiental. Para participar do processo é necessário ir até a sede do CVT Estaleiro Escola que fica na Rua da Mangueira, s/nº, Sítio Tamancão, na área Itaqui-Bacanga.
Os documentos necessários para o cadastro são: xerox da carteira de identidade ou certidão de nascimento, xerox do certificado de conclusão de ensino fundamental ou médio e xerox do comprovante de residência. O seletivo é composto de entrevista e teste de aptidão. O curso de Educação Ambiental foi criado em 2007 e tem duração de seis meses. Durante este período já foram atendidas cerca de 400 alunos, grande parte deles são moradores de bairros encravados na área Itaqui-Bacanga.
Duas etapas compõem o curso. Aulas teóricas que abordam principalmente a política ambiental e sua importância para a sociedade e prática, que consiste em oficinas de: modelismo naval, reciclagem de papel, reaproveitamento de garrafas peti, reaproveitamento de madeira e biojóias. Todo o material utilizado para a confecção das peças é extraído da natureza na orla marítima em frente á sede do CVT Estaleiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário