sábado, 21 de agosto de 2010

Show



Scorpions: última turnê ao país

"É uma grande produção. O Scorpions viaja com seis caminhões e cinco ônibus. Faz dois meses que estamos na estrada, é uma turnê pesada, mas o ambiente é ótimo, a atmosfera é fantástica e ainda somos amigos.", disse Matthias Jabs, guitarrista do Scorpions, em entrevista ao Estado de São Paulo esta semana. E é com essa mesma mega-estrutura que eles aportam aqui em São Luis, no dia 24 de setembro. Após 40 anos de carreira, a maior banda alemã de todos os tempos traz sua última turnê ao país.

Os integrantes do Scorpions criaram a banda nos estertores dos anos 1960 e lançaram o primeiro álbum em 1972. Comemorando 40 anos de carreira, o Scorpions anunciou em abril sua aposentadoria. A despedida do Scorpions escora-se num último disco de grande apelo, Sting in the Tail, que curiosamente revigora aquela pegada de rock pesado à AC/DC, muito divertida, muito eficiente.

A última música do seu disco chama-se The Best Is Yet to Come. “Quando gravamos essa música, não sabíamos ainda que esta fosse à última turnê. Ela foi composta em 2004. Agora, depois do álbum pronto, quando soubemos que iríamos parar, essa canção no fim do álbum ficou parecendo irônico.", lembra o guitarrista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário