Após anos de abandono, finalmente a feira da Liberdade será reconstruída. O decreto de serviço no valor R$ 2 milhões e 500 mil reais para início das obras foi assinado na última terça-feira, dia 10, na própria feira, pelo então prefeito de São Luís, João Castelo, e o secretário Municipal de Pesca, Agricultura e Abastecimento (Semapa), Júlio França.
Os boxes dos 339 feirantes cadastrados pela Secretaria Municipal de Pesca, Agricultura e Abastecimento (Semapa) serão ressetorizados, com abertura de novos corredores, e reestruturados com revestimento de cerâmica. O ambiente será climatizado através de ventiladores com spray de água, que diminuem a temperatura em até cinco graus.
Na reforma, modernização e ampliação completa, o mercado ganhará praça de alimentação com restaurantes e lanchonetes, novo telhado, caixa d’água, muro de arrimo e piso novo. O 1° nível será dotado de 256 boxes e 200 bancas, num total 456 postos de trabalho. O 2° nível contará com praça de alimentação e espaços para comercialização de artesanatos, confecções, bijuterias e outros. Agora é só esperar, com paciência, que o homem está trabalhando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário